segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

poesia adolescente 3

Além-casa

"cada santo tem sua cruz"

quantas ladeiras
existem antes daquela casinha
quantas passadas
quantos pernoites
antes que chegue o calor
confortante da casinha

eu, que nunca chegarei
aguardo impaciente
as lágrimas descerem
mas não descem
não há alívio
nem descarrego de emoções
a ladeira continua monstruosa
e eu com minhas proporções

é à casa que eu viso
é ali que pretendo chegar
e aí olhar em volta
respirar um pouco
só então voltar a sentir a falta
de abrigo
pois teto nenhum faz parar de chover
e procurar além-casa
muitas passadas acima
muitas lágrimas abaixo

2 comentários:

  1. esses dias eu descobri que não existia casinha.

    e aí eu vi que eu era uma casa abandonada.

    ResponderExcluir
  2. também descobri isso esses dias, rsrsr mas o melhor foi ver que a casa não está abandonada!

    ResponderExcluir